Workshop de encerramento da 1ª edição do Curso de Formação Avançada e Sustentabilidade

SEMINÁRIO | O futuro da agricultura nacional: A política agrícola portuguesa no quadro das políticas públicas

Assista a evento:

Para debater os desafios da agricultura portuguesa num contexto globalizado e de inovação, com pressões dos mercados, do clima e das políticas nacionais e internacionais, o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da ULisboa, em parceria com a Faculdade de Direito desta universidade, organizou, no dia 26 de maio de 2017, o Seminário “O Futuro da Agricultura Nacional: A Política Agrícola Portuguesa no Quadro das Políticas Públicas“, que assinalou também o encerramento da 1ª edição do “Curso de Formação Avançada em Direito Agrário e Sustentabilidade”.

O seminário compreendeu duas mesas-redondas, “Inovação e Agricultura em Portugal” e “A resiliência como vantagem competitiva: Como garanti-la?”. Com moderação de Domingos Almeida (Instituto Superior de Agronomia) e Rute Saraiva (Faculdade de Direito), contou com oito convidados com responsabilidade e atividade relevante no sector agroalimentar em Portugal.

Mesa-redonda “Inovação e Agricultura em Portugal”

Mesa-redonda “A resiliência como vantagem competitiva: Como garanti-la?”

Os cerca de 50 participantes presentes motivaram um debate rico e dinâmico, contribuindo para a coprodução e o saber utilizar os vários tipos de conhecimento, contextualizando-o entre investigadores e académicos e atores com papel ativo na produção, governança e economia.

p